Logo IFRJ

Apresentação

O Núcleo de Governança 

     O Núcleo de Governança (NGov) é  a unidade de assessoramento que objetiva fornecer apoio e orientação à alta gestão do IFRJ, utilizando mecanismos de liderança, estratégia e controle, subsidiando a avaliação, direcionamento e monitoramento da atuação da gestão, balizado pela aplicação dos princípios da integridade, responsabilidade, compromisso, transparência e accountability, em busca do melhor desempenho da instituição e contribuindo para a eficiência da gestão.

    O Núcleo de Governança busca organizar boas práticas em governança pública, incentivando a aplicação de ações no âmbito do Instituto e contribuindo para trazer inovação através do incentivo à utilização e implementação de metodologias e boas práticas no ambiente organizacional. Isso é feito através das iniciativas e projetos com os quais o núcleo está envolvido. A Gestão de Processos, por exemplo, foi uma técnica nova no ambiente institucional. A Gestão de Riscos começou a ser trabalhada no IFRJ pela primeira vez no ano de 2017. A própria criação da área também foi uma inovação no âmbito do Instituto, sendo um setor responsável em trabalhar um tema não tratado anteriormente: Governança. O objetivo é tornar a prestação dos serviços do IFRJ mais eficiente e eficaz, bem como trazer uma melhora na gestão dos recursos. Ações estratégicas precisam ser tomadas nesse caminho para transpor as barreiras à inovação existentes no ambiente.

     O Núcleo de Governança foi criado em 2016 para atender às crescentes demandas que a administração central apresenta aos órgãos do poder executivo em prol da  melhoria da Administração Pública.

    Convidamos os servidores a navegar pela página e descobrir um pouco mais o que é Governança, quais os trabalhos desenvolvidos pela área, documentos que norteam a atuação do setor e os Questionários de Governança que mostram a posição do IFRJ nos temas relacionados à Governança Pública.

Equipe:

Telefone: (21) 3293-8008

Email: governanca@ifrj.edu.br

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS