APNPs: E SE EU PRECISAR DE UM ATENDIMENTO ESPECÍFICO?

Sabemos o quanto esse momento traz de dificuldades e limitações para todos nós. Imaginemos então todos os nossos estudantes que necessitem de algum atendimento educacional especializado?

Sensível a isso, o professor deve estar preparado para, mediante a solicitação do estudante e/ou seu responsável legal, e com o apoio dos setores institucionais competentes, organizar um Plano de Estudos Individualizado que possa permitir a inclusão de todos os estudantes nas APNPs e garantir o seu direito constitucional à educação.

Assim, os estudantes que não puderem realizar as APNPs propostas por questões justificadas por ele e/ou seu representante legal. Estas serão avaliadas e, caso aceitas pelo Colegiado de Curso, o aluno terá  o direito a um Plano de Estudos Individualizado (PEI) elaborado pelo Colegiado de Curso, com o apoio de equipe multiprofissional – Coordenação Técnico-Pedagógica (CoTP), Serviço de Saúde (Sersa), Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Especiais (Napne), entre outros.

Deve-se prever no PEI toda e qualquer possibilidade de adaptação de todas as atividades letivas dos estudantes previstas pelo docente em sua disciplina.