Agora Eduroam e CAFe Utilizam Mesmo Usuário do E-mail: simplificação de Acesso aos Serviços no IFRJ

Caros Estudantes do IFRJ,

É com grande satisfação que informamos uma importante mudança que visa simplificar o acesso aos serviços essenciais oferecidos pelo Instituto Federal do Rio de Janeiro. A partir de agora, os sistemas Eduroam e CAFe utilizam o mesmo usuário e senha que você já utiliza para acessar o E-mail, Microsoft Teams e a Intranet.

Como Acessar:

Faça login com o seu usuário, que é o mesmo utilizado para acessar o e-mail, agora integrado ao domínio “estudante.ifrj.edu.br”. Veja o exemplo abaixo:

Essa unificação proporciona mais praticidade e agilidade no acesso aos serviços, eliminando a necessidade de múltiplos logins. Agora, com um único conjunto de credenciais, você poderá desfrutar de uma experiência mais integrada e eficiente.

Reforçamos a importância de manter suas credenciais de acesso em segredo para garantir a segurança de suas informações pessoais. Em caso de dúvidas ou dificuldades no acesso, não hesite em entrar em contato com a CSTI de seu Campus.

Acreditamos que essa iniciativa contribuirá significativamente para a otimização do seu tempo e facilitará a utilização dos recursos oferecidos pela instituição.

Atenciosamente,

Coordenação de Suporte de Tecnologia da Informação - Campus Nilópolis