Logo IFRJ

Cursos

 

Quem pode oferecer curso de extensão?

Qualquer pessoa da comunidade interna ou externa que tenha expertise comprovada no assunto, mas o curso precisa ser coordenado por algum servidor do IFRJ.

Como oferecer um curso de extensão?

1º passo: Ler o Regulamento de Cursos Livres de Extensão – CLE

2º passo: O proponente deve acessar o formulário de Proposta de Curso Livre de Extensão, disponível no link https://bit.ly/CursoExtensaoNilopolis.

3º passo: Após encaminhar proposta, o proponente deverá aguardar orientações da CoEx via e-mail cadastrado na proposta.

4º passo: Apenas após orientações da CoEx o proponente poderá dar andamento ao cronograma do curso.

5º passo: O processo de inscrição é de responsabilidade do Coordenador/Equipe do curso.

6º passo: Após a finalização do curso, o coordenador do curso terá 30 dias corridos para encaminhar Relatório Final de Atividade através do link https://bit.ly/RelatorioFinalCursosNilopolis.

Importante: os certificados do curso só serão emitidos após o envio do relatório final.

7º passo: O coordenador do curso deverá solicitar a emissão de certificados, ou de declarações, para a Coordenação de Extensão via e-mail: coex.cnil@ifrj.edu.br. No caso de certificados, o Formulário de Solicitação de Certificados deverá ser encaminhado em anexo. O prazo para emissão de certificados é de 60 dias.

 

OBS.1: Todo material gráfico de divulgação do curso deverá ser encaminhado para a CoEx, por e-mail, para conferência do uso correto das logomarcas institucionais, antes de qualquer divulgação.

 

OBS.2: O coordenador do curso poderá fazer a divulgação conforme sua necessidade. Porém, a divulgação institucional do curso deverá ser acordada diretamente com a Assessoria de Comunicação – ASCOM do Campus. A divulgação realizada pela CoEx será apenas através das suas redes sociais e blog, e somente após solicitação por e-mail. Nem a ASCOM nem CoEx produzem material gráfico, sendo isto responsabilidade do(a) coordenador(a) do curso.

 

Para saber quais cursos estão com inscrições abertas, acesse: https://coexcnil.wordpress.com/cursos/

 

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS