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Apresentação e contato

 

A Ouvidoria do IFRJ tem como objetivos o acolhimento, o registro e a análise de reclamações, elogios, solicitações e críticas da comunidade interna e externa ao referido Instituto. Constituindo-se como uma ferramenta facilitadora da comunicação institucional com a sociedade, visa assegurar aos cidadãos os devidos encaminhamentos das demandas, contribuindo para a melhoria dos serviços.

 

São atribuições da Ouvidoria, conforme disposto no art. 13 da Lei nº 13.460/2017:

I - promover a participação do usuário na administração pública, em cooperação com outras entidades de defesa do usuário;

II - acompanhar a prestação dos serviços, visando a garantir a sua efetividade;

III - propor aperfeiçoamentos na prestação dos serviços;

IV - auxiliar na prevenção e correção dos atos e procedimentos incompatíveis com os princípios estabelecidos nesta Lei;

V - propor a adoção de medidas para a defesa dos direitos do usuário, em observância às determinações desta Lei;

VI - receber, analisar e encaminhar às autoridades competentes as manifestações, acompanhando o tratamento e a efetiva conclusão das manifestações de usuário perante órgão ou entidade a que se vincula; e

VII - promover a adoção de mediação e conciliação entre o usuário e o órgão ou a entidade pública, sem prejuízo de outros órgãos competentes.

 

 

Ouvidora titular: Juliana Calmon du Pin e Almeida

Cargo: Assistente em Administração

Currículo: Curriculum Vitae

Data de ingresso no cargo: 21/08/2023

Equipe: Elaine Maria Soares Ventura - ouvidora substituta

Cargo: Psicóloga

 

Endereço: Reitoria - Rua Buenos Aires, 4o andar, Centro - RJ

Telefone: (21) 3233-8057

 

Envio de manifestações pelos links:

https://falabr.cgu.gov.br/  

https://portal.ifrj.edu.br/reitoria/ouvidoria

 

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