Logo IFRJ

Relatório Anual de Atividades de Auditoria Interna

Em cumprimento ao disposto no Capítulo III da Instrução Normativa (IN) nº 9, de 09 de outubro de 2018, do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), apresentamos o Relatório Anual de Atividades da Auditoria Interna de 2018 (RAINT/2018), com o relato das atividades da Auditoria Interna do IFRJ (Audin) previstas no Plano Anual de Atividades de Auditoria Interna (PAINT), para o exercício de 2018, bem como as ações não previstas, no entanto realizadas por força regimental.

O Relatório Anual de Atividades de Auditoria Interna (RAINT 2018) resultou da realização das ações de auditoria realizadas pela Audin, conforme os preceitos contidos na Instrução Normativa n° 24, de 09 de outubro de 2018, que nortearam, quase que em sua totalidade, as atividades que foram concretizadas no ano de 2018.

Na realização das ações de auditoria foram considerados o planejamento estratégico, a estrutura de governança, o programa de integridade e o gerenciamento de riscos corporativos, os controles existentes, os planos, as metas, os objetivos específicos, os programas e as políticas do IFRJ.

Os trabalhos propostos visaram acompanhar, orientar e avaliar a gestão do IFRJ, além de prevenir suas fragilidades potenciais. Dentre seus objetivos, a auditoria interna buscou assegurar a regularidade da gestão, assessorando o Magnífico Reitor quanto à aplicação regular e adequada dos recursos e bens disponíveis, buscando o fiel cumprimento das leis, normas, regulamentos e instruções advindas dos poderes constituídos e órgãos competentes.

Relatórios de auditoria dos anos anteriores:

2017

2016 - Anexo a Resolução do RAINT 2016

2015

 

ASSUNTOS

SERVIÇOS

REDES SOCIAIS

NAVEGAÇÃO