Logo IFRJ

Colégio de Dirigentes

O Colégio de Dirigentes (ColDir), de caráter consultivo, é o órgão de apoio e assessoramento ao processo decisório da Reitoria. Possui a seguinte composição: o Reitor, como presidente; os Pró-Reitores e os Diretores-Gerais dos Campi.  O Colégio de Dirigentes realiza reuniões, ordinariamente, uma vez por mês e, extraordinariamente, quando convocado por seu Presidente ou por 2/3 (dois terços) de seus membros. As reuniões ocorrem, prioritariamente, na primeira segunda-feira de cada mês, na sede da Reitoria do IFRJ.

Conforme Estatuto, compete ao ColDir:

I. apreciar e recomendar a distribuição interna de recursos;

II .apreciar e recomendar as normas para celebração de acordos, convênios e contratos, bem como para elaboração de cartas de intenção ou de documentos equivalentes.

III. apresentar a criação e alteração de funções e órgãos administrativos da estrutura organizacional do IFRJ;

IV. apreciar e recomendar o calendário de referência anual;

V. apreciar e recomendar normas de aperfeiçoamento da gestão;

VI. apreciar os assuntos de interesse da administração do IFRJ a ele submetido;

VII. acompanhar subsidiariamente as diretrizes emanadas dos Conselhos Acadêmicos e Superior em relação às políticas de ensino, pesquisa e extensão;

VIII. propor aos Conselhos Acadêmicos e Superior diretrizes para as políticas de ensino, pesquisa e extensão;

IX. apreciar e recomendar estratégias de ação e integração com os arranjos locais nas diversas áreas de atuação do IFRJ;

 X. elaborar e aprovar o Regimento Interno do Colégio de Dirigentes. 

O contato com a Presidência do ColDir para encaminhamento de dúvidas e sugestões pode ser feito através do email gr@ifrj.edu.br.

 

ASSUNTOS

SERVIÇOS

REDES SOCIAIS

NAVEGAÇÃO