Logo IFRJ

Graduação

Bacharelado em Agronomia 


O Bacharelado em Agronomia foi concebido para a atuação nos diversos campos das ciências agronômicas, tendo como ênfase a agroecologia. 

Antenado com os complexos problemas ambientais que vivenciamos na atualidade, no potencial de produção de alimentos do país e nos impactos que essa atividade produtiva pode causar ao ambiente natural, o curso tem no estudo das bases da agroecologia sua inspiração e principal diretriz de formação.

 

Conheça mais sobre o curso, acesse o link.

 

Licenciatura em Ciências Biológicas


O curso de Licenciatura em Ciências Biológicas tem o foco na atuação em sala de aula, como docente, e na orientação de projetos de educação ambiental. Entretanto, o IFRJ - Pinheiral oferece a oportunidade e possibilidade de — cumprindo as 3.200 horas de componentes curriculares de Ciências Biológicas — atuar em pesquisa, projetos, análises, perícia, fiscalização, emissão de laudos e pareceres nas áreas de meio ambiente, biodiversidade, saúde, biotecnologia e produção (cf resolução CFBio nº 227/2010 - art 3º).

Conheça mais sobre o curso, acesse o link.

 

Licenciatura em Computação


O curso de Licenciatura em Computação prepara profissionais com conhecimentos integrados nas áreas de Computação e de Educação, proporcionando assim formação ampla tecnológica e humanística, gerando múltiplas oportunidades de atuação profissional.

Conheça mais sobre o curso, acesse o link

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS