Logo IFRJ

Apresentação

O Campus Realengo do IFRJ é resultado de um projeto de expansão do antigo CEFET Química, que visava à oferta de uma Unidade Educacional para o atendimento da comunidade da zona oeste do Rio de Janeiro. A presença dessa unidade na região é fruto de 26 anos de luta da população por um ensino técnico federal.
 
As suas atividades tiveram início no 1º semestre de 2009, no Campus Nilópolis. Em agosto de 2009, o campus foi transferido para a sua unidade própria e definitiva. Ocupa uma área compreendida de 22.000 m 2  situada na Rua Professor Carlos Wenceslau (antiga Oliveira Braga), 343, Realengo - RJ.

Além dos cursos de graduação em Farmácia, Terapia Ocupacional e Fisioterapia, também é oferecido o curso médio técnico de Agente Comunitário de Saúde.

A proposta deste campus é garantir o acesso das classes populares ao conhecimento, garantindo um ensino plural, gratuito, democrático e transparente. A realidade da zona oeste do Rio de Janeiro desafia o IFRJ a cumprir sua missão institucional de elevar a perspectiva de crescimento socioeconômico e consolidar a Instituição como referência científica, social e cultural.

 

ASSUNTOS

SERVIÇOS

REDES SOCIAIS

NAVEGAÇÃO