Logo IFRJ

Evento

Entende-se por evento uma ação que implica a apresentação e/ou exibição pública, livre ou com público específico – com o envolvimento da comunidade externa –, do conhecimento ou produto cultural, artístico, esportivo, científico e tecnológico desenvolvido, conservado ou reconhecido pela Instituição (FORPROEXT, 2015).

Pode ocorrer presencial e/ou virtualmente. Os eventos podem ser: semanas acadêmicas, feira de estágio e emprego, seminários técnicos, encontro de egressos, feiras profissionais, evento social, técnico, científico, esportivo, artístico e cultural que favoreça a participação da comunidade externa, não excluindo a participação da comunidade interna, entre outros (FORPROEXT, 2015). 

Classificação (tipos) de Eventos e definições (FORPROEX, 2007)

 

QUER PROPOR UM EVENTO DE EXTENSÃO?

Para realizar um evento, a COEX disponibiliza orientação para ação de extensão .   A ação consiste em avaliação e registro das ações de extensão do IFRJ Campus Realengo, pela COEX, a fim de garantir a sistematização e mapeamento de dados. 

Documentos necessários para a submissão:

Formulário de proposta de evento de extensão

Modelo de relatório final de evento

Planilha para solicitação de certificação

          As propostas selecionadas são encaminhadas para aprovação do campus durante a semana de planejamento semestral e os eventos são organizados junto ao calendário acadêmico. A ação possibilita a organização gerencial e administrativa das ações de extensão propostas, junto aos setores envolvidos, docentes e discentes.  Além disso, facilita a divulgação dos evento pela ASCOM.

 

EVENTOS DE EXTENSÃO DO CAMPUS REALENGO - 2024:

  • SEMANA ACADÊMICA DO CAMPUS REALENGO
    • Data: 15, 16 e 17 de maio de 2024

 

  • XII ENCONTRO DA SAÚDE DO IFRJ - CAMPUS REALENGO
    • Data: 23, 24 e 25 de outubro de 2024

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS