Logo IFRJ

Programa de Monitoria Acadêmica - PROMAC

Programa de Monitoria Acadêmica - PROMAC

O PROMAC é fundamentalmente baseado no “Regulamento do Programa de Monitoria Acadêmica do Ensino de Graduação”, instituído pela Resolução nº 13, de 17 de Junho de 2016.  

Em seu capítulo primeiro, destaca-se: “O (...) PROMAC é o instrumento pedagógico que tem por finalidade despertar no aluno de graduação do IFRJ o interesse pela carreira docente e assegurar a cooperação do corpo discente com o corpo docente, nas atividades de ensino”.

Seus objetivos são:

I- Criar condições para a participação de alunos monitores dos cursos de graduação na iniciação à prática docente e na vida acadêmica da instituição, por meio de atividades de natureza pedagógica, favorecendo o desenvolvimento de habilidades e competências próprias desta atividade

II. Propiciar o acompanhamento dos alunos em suas dificuldades de aprendizagem e possibilitar o oferecimento de atividades de complementação à formação acadêmica a fim de minimizar a defasagem de estudos e diminuir a evasão e a retenção discente.

III. Colaborar com o desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem por meio da participação de alunos monitores, em colaboração com o professor, no atendimento às peculiaridades dos alunos.

PROMAC:

 EDITAIS e Informações do PROMAC estão sendo acessados neste link: Clique Aqui

Quaisquer dúvidas ou solicitações, favor enviar e-mail para promac.creal@ifrj.edu.br

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS