Logo IFRJ

Cancelamento de Projetos

 

Solicitação de retirada de projetos de pesquisa na Plataforma Brasil

Existem quatro formas de retirar as pesquisas cadastradas na Plataforma Brasil. As orientações e procedimentos para realizar a retirada dos projetos estão descritas abaixo:

Projeto ainda em edição

Quando a pesquisa ainda está em edição, o pesquisador consegue excluí-la na PB pelo próprio login, sem a necessidade de solicitar ao CEP nenhuma ação. Siga os passos:
1) Acesse a Plataforma Brasil com seu login e senha;
2) Localize este projeto de pesquisa;
3) Clique primeiramente na lupa para “Detalhar o Projeto”;
4) Clique na lixeira para "excluir o projeto"; e
5) Confirme a opção

Projetos submetidos com pendência documental e/ou parecer pendente

Após submetido, a única maneira de se retirar um projeto é mediante a solicitação do parecer de retirado do CEP/Conep.

Para solicitar a emissão do Parecer de Retirado utilize este modelo de solicitação de retirada de projeto. Lembre-se de apagar todas as informações que estão em vermelho, imprimir, assinar, digitalizar, salvar e anexar este documento na Plataforma Brasil.

Para enviar a solicitação de emissão do Parecer de Retirado na Plataforma Brasil, siga os passos:
1) Acesse a Plataforma Brasil com seu login e senha;
2) Localize este projeto de pesquisa;
3) Clique primeiramente na lupa para “Detalhar o Projeto”;
4) Clique no ícone “LÁPIS”. Depois de clicado, o sistema abrirá as etapas da submissão do projeto com as informações inseridas anteriormente e passíveis de edição. Não é necessário modificar nenhum campo. No caso de campos de preenchimento obrigatório digite "SOLICITAÇÃO DE EMISSÃO DE PARECER DE RETIRADO";
5) Avance as etapas. Entre as etapas 5 e 6 anexe o documento (SOLICITACAO_RETIRAR); e
6) Na etapa 6 clique em <Enviar Projeto ao CEP> para nova análise

Suspensão TEMPORÁRIA de pesquisas aprovadas

Caso a pesquisa esteja aprovada e os pesquisadores decidam pela suspensão temporária, é necessário cadastrar uma notificação na Plataforma Brasil para informar ao CEP sobre esta decisão.

Na notificação o pesquisador deve anexar a solicitação de suspensão temporária da pesquisa. Clique aqui para fazer download do documento.

Imprima este documento, assine, digitalize, salve este documento com o nome “SOLICITACAO_SUSPENSAO_TEMPORARIA” e anexe na Plataforma Brasil, na pasta “Outros” para análise. Solicitamos que anexe o documento assinado digitalizado (em PDF), e que também anexe o documento em formato que permita copiar e colar (exemplo: word/wordpad). Portanto, na submissão da notificação será necessário anexar dois documentos: a versão assinada e a versão em formato copiar e colar.

As orientações para submissão da notificação estão NESTE VÍDEO publicado pela Conep.

 

Suspensão DEFINITIVA de pesquisas aprovadas

Caso a pesquisa esteja aprovada e os pesquisadores decidam pela suspensão definitiva, é necessário cadastrar uma notificação na Plataforma Brasil para informar ao CEP sobre esta decisão.

Na notificação o pesquisador deve anexar a solicitação de suspensão definitiva da pesquisa. Clique aqui para fazer download do documento.

Imprima este documento, assine, digitalize, salve este documento com o nome “SOLICITACAO_SUSPENSAO_DEFINITIVA” e anexe na Plataforma Brasil, na pasta “Outros” para análise. Solicitamos que anexe o documento assinado digitalizado (em PDF), e que também anexe o documento em formato que permita copiar e colar (exemplo: word/wordpad). Portanto, na submissão da notificação será necessário anexar dois documentos: a versão assinada e a versão em formato copiar e colar.

As orientações para submissão da notificação estão NESTE VÍDEO publicado pela Conep.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS