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Diretoria Adjunta de Administração Funcional - DAAF

1 - Diretoria Adjunta de Administração Funcional (DAAF)

É responsável por coordenar, junto aos seus respectivas setores,  a operacionalização e controle das políticas e diretrizes relativas a vida funcional do servidor (como por exemplo: nomeação, lotação, pagamento de salários e benefícios, implantação de benefícios, etc).

 

A equipe da DAAF é responsável pelos serviços referentes a:

  • Abono de Permanência
  • Adicional Noturno
  • Admissão de pessoal permanente
  • Ajuda de Custo
  • Alteração de Conta Salário (Dados Bancários)
  • Alteração de Dados Cadastrais (Endereço, estado civil, telefone, etc.)
  • Anistia
  • Aposentadoria
  • Assistência à Saúde Suplementar
  • Auxílio-Alimentação
  • Auxílio-Funeral
  • Auxílio-Moradia
  • Auxílio-Natalidade
  • Auxílio Pré-Escolar
  • Auxílio Transporte
  • Auxílio Reclusão
  • Auxílio Funeral
  • Averbação de Tempo de Contribuição
  • Contratação de Docentes Temporários (Substitutos)
  • Contratação de Estagiários
  • Controle de Frequência de Estagiários
  • Controle de Frequência de Servidores
  • Dependentes (inclusão, exclusão)
  • Desbloqueio de acsso ao SIAPENET
  • Designação de Função de Confiança - FG
  • Dispensa de Função de Confiança - FG 
  • Exercícios Anteriores
  • Exoneração de Cargo Efetivo 
  • Exoneração de Cargo de Confiança - CD 
  • Férias (inclusão, alteração, interrupção)
  • Folha de ponto - Estagiários
  • Folha de ponto - Servidores
  • Gerenciamento de Sistemas do Governo Federal e do IFRJ (SIAPE / SIORG / PNP / e-Pessoal / SIGRH / SIPAC, etc.)
  • Isenção de Imposto de Renda
  • Licença à Gestante e Prorrogação
  • Licença à Adotante e Prorrogação
  • Licença Gala (Casamento)
  • Licença Nojo (Por motivo de falecimento do cônjuge, companheiro, pais, filhos etc)
  • Licença Paternidade e Prorrogação
  • Nomeação de Cargo de Direção - CD
  • Nomeação de Servidor Efetivo
  • Pensão Civil
  • Recondução
  • Reintegração
  • Reposição ao Erário
  • Ressarcimento de Transporte Seletivo ou Especial
  • Reversão de Aposentadoria
  • Substituição de chefia (FG / CD)
  • Termo de ocorrência para fins de descontos indevidos de consignatárias
  • Termo de responsabilidade outro vínculo público
  • Vacância de cargo efetivo (posse em outro cargo inacumulável)

 

Diretor: Carlos Henrique Sousa Silva

E-mail: daf@ifrj.edu.br

Ligações Externas: (21) 3293-6038 / 3293-6039 /

Ligações Internas / Ramal: (12) 6038 / (12) 6039

 

A Diretoria Adjunta de Administração Funcional (DAAF) compreende os seguintes setores:

  • Coordenação Geral de Admissão e Registro Funcional - CARF 
  • Coordenação Geral de Pagamento - COPAG
  • Coordenação Geral de Cadastro - CGCAD
  • Coordenação Geral de Atendimento às Demandas Judiciais e Externas - CADJE
  • Coordenação de Gestão de Pessoas da Reitoria  - COGP RT

 

 

  • Coordenação Geral de Admissão e Registro Funcional - CARF 

À Coordenação-Geral de Admissão e Registro Funcional compete:

  • Convocação de candidatos;
  • Verificação de documentação para admissão de novos servidores para o quadro de pessoal permanente (Técnicos Administrativos e Docentes);
  • Envio de e-mail com listagem de documentos e exames admissionais;
  • Agendamento com o Serviço de Saúde (SERSA) para a verificação dos exames admissionais;
  • Confecção de termos de posse;
  • Contratação de Docentes Substitutos;
  • Encaminhamento de portarias para publicação no DOU;
  • Agendamento da data de posse;
  • Atividades administrativas referentes à admissão de estagiários, servidores efetivos e temporários;
  • Confecção de termos de compromisso e aditivos;
  • Inclusão de dados cadastrais no sistema SIAPE;
  • Controle de frequência, inclusão e exclusão de estagiários.

Coordenadora: Marta Barbosa da Silva

Equipe:

  • Moysés da Silva Carlos - Auxiliar em Administração

E-mailcarf@ifrj.edu.br

Ligações Externas: (21) 3293-6038 / 3293-6039

Ligações Internas /Ramal: (12) 6038 / (12) 6039

 

  • Coordenação Geral de Pagamento - COPAG

À Coordenação-Geral de Pagamento compete: 

  • Acertos de Abono de Permanência concedidos;
  • Acertos de Adicional de Insalubridade;
  • Acertos de Auxílio Natalidade e Auxílio Pré-Escolar;
  • Acertos de Nomeações, Exonerações de Cargos de Direção (CD) e designações e dispensas de Função Gratificada (FG);
  • Acertos de pagamento suspenso e recadastramento de aposentados e pensionistas;
  • Acertos de Pensão Alimentícia;
  • Acertos de Remoção, Redistribuição, Cessão e outras movimentações;
  • Acertos e comunicação entre a conveniada GEAP e o IFRJ;
  • Auxílios transportes regulares e seletivo/especial concedidos e cadastrados;
  • Benefícios concedidos de Auxílio Moradia;
  • Benefícios concedidos de Per Capita Saúde Suplementar;
  • Cálculos de rescisão e término de contrato de professores substitutos;
  • Cálculos e lançamentos de Alteração de Regime;
  • Cálculos e lançamentos de contratações de professores substitutos;
  • Cálculos e lançamentos de Incentivo à Qualificação;
  • Cálculos e lançamentos de Nomeações de novos servidores;
  • Cálculos e lançamentos de Progressão por Mérito e Progressão por Capacitação (TAE);
  • Cálculos e lançamentos de Progressão e Promoção Docente; 
  • Cálculos e lançamentos de Aceleração da Promoção;
  • Cálculos e lançamentos de Retribuição por Titulação (RT);
  • Cálculos e lançamentos de Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC);
  • Cálculos e lançamentos de Vacâncias e Exonerações;
  • Comprovações recebidas de Per Capita Saúde Suplementar;
  • Descontos de afastamentos diversos (afastamento do país para missão no exterior; afastamento para participação em programa de pós graduação stricto sensu, licença capacitação, etc);
  • GRUs de estágio e licença para interessess particulares;
  • Lançamentos de descontos de faltas;
  • Lançamentos e acertos em folha de estagiários;
  • Pagamentos de gratificação por encargo de cursos ou concursos;
  • Pagamentos de substituições de função de confiança;
  • Processos de aposentadoria;
  • Processos de exercícios anteriores abertos e calculados;
  • Processos de exercícios anteriores e cadastro no SIAPE;
  • Processos de Pensão Civil;
  • Processos de Reposição ao Erário;
  • Produção da GFIP no SEFIP.

Coordenadora: Patrícia Iide – Técnico em Contabilidade

Equipe:

  • Ricardo Silveira Carneiro da Cunha - Assistente em Administração

E-mailcopag@ifrj.edu.br

Ligações Externas: (21) 3293-6038 / 3293-6039

Ligações Internas/Ramal: (12) 6038 / (12) 6039

 

 

  • Coordenação Geral de Cadastro e Movimentação - CGCAD

À Coordenação de Cadastro e Movimentação compete:   

  • Cadastro dos Adicionais de Insalubridade, Periculosidade e Noturno;
  • Cadastro de Afastamentos: licenças capacitação, participação em congresso/evento/missão no país ou no exterior, estudo/pós-graduação no país ou no exterior, licença para tratar de interesses particulares, licença para atividade política, licença prêmio por assiduidade, faltas, licença gala, licença nojo, licença gestante e prorrogação, licença paternidade e prorrogação, licença adotante e prorrogação, etc;
  • Alteração de dados cadastrais: dados pessoais (nome, endereço, estado civil, telefone, etc.);
  • Alteração de dados bancários: conta salário para fins de remuneração e conta corrente para fins de SCDP;
  • Férias (SIAPE e SIGRH): inclusão, alteração, cancelamento, interrupção, homologação, inclusão histórica e perda de férias;
  • Inclusão de dependente: acompanhamento de pessoa da família e imposto de renda;
  • Cadastro de Auxílio Natalidade;
  • Cadastro de Auxílio Pré-Escolar;
  • Cadastro de novo docente do quadro efetivo;
  • Cadastro de novo docente substituto;
  • Cadastro de novo servidor técnico administrativo;
  • Cadastro de encerramento de contrato de professor substituto;
  • Cadastro de demissão;
  • Cadastro de exoneração;
  • Cadastro de vacância;
  • Cadastro de incentivo à qualificação;
  • Cadastro de progressão por mérito;
  • Cadastro de progressão por capacitação;
  • Cadastro de progressão docente;
  • Cadastro de promoção docente;
  • Cadastro de retribuição por titulação;
  • Cadastro de reconhecimento de saberes e competências;
  • Cadastro de aceleração da promoção docente; 
  • Cadastro de alteração de jornada de trabalho;
  • Integração mensal entre os sistemas SIAPE e SIGRH;
  • Elaboração mensal do cronograma de homologação de férias.

Coordenadora: Mariana Moreno Azevedo Marques

Equipe:

  • Danielle Lisboa da Motta de Almeida - Administrador

E-mailccad@ifrj.edu.br / movimentacao@ifrj.edu.br

Ligações Externas: (21) 3293-6038 / 3293-6039

Ligações Internas/Ramal: (12) 6038 / (12) 6039

 

  • Coordenação Geral de Atendimento às Demandas Judiciais e Externas - CADJE

À Coordenação Geral de Atendimento às Demandas Judiciais e Externas compete:  

  • Subsídios à Procuradoria Jurídica em processos judiciais;
  • Atendimento aos Órgãos de controle;
  • Recadastramento de aposentado e pensionista;
  • Pensão civil;
  • Auxílio Funeral;
  • Ajuda de custo;
  • Auxílio moradia;
  • Averbação de tempo de contribuição;
  • Aposentadoria;
  • Abono de Permanência;
  • Isenção de Imposto de Renda;
  • Licença Prêmio por Assiduidade;
  • Reversão de Aposentadoria;
  • Certidão de Tempo de Contribuição;
  • Contagem de Tempo de Contribuição;
  • Declarações diversas referentes a questões previdenciárias.

Coordenador: Antônio Mangabeira dos Santos Junior – Assistente em Administração

Equipe:

  • Anderson Alexandre dos Santos – Assistente em Administração
  • Carlos Kwasinski - Assistente em Administração
  • Thaís Fernandes Rodrigues da Conceição – Tecnóloga em Gestão de RH

E-mailcadje@ifrj.edu.br

Ligações Externas: (21) 3293-6038 / 3293-6039

Ligações Internas/Ramal: (12) 6038 / (12) 6039

 

 

 

  • Coordenação de Gestão de Pessoas da Reitoria  - COGP RT

À Coordenação de Gestão de Pessoas da Reitoria compete:   

  • Atendimento presencial e telefônico;
  • Arquivamento de documentação;
  • Distribuição e Controle de Documentos Físicos e Eletrônicos (SIPAC);
  • Alteração de estruturas e lotação de servidores (utilização do SIGRH e SIGADMIN); 
  • Gerenciamento de portarias.

Coordenador: Dalva Baliano Lopes

E-mailcogp.rt@ifrj.edu.br

Ligações Externas: (21) 3293-6038 / 3293-6039

Ligações Internas/Ramal: (12) 6038 / (12) 6039

 

Organograma da DAAF 

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS