Logo IFRJ
Link inativo.

Remoção de Servidores

Prezadas Servidoras e Prezados Servidores,

É com satisfação que a PRODIN - Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional, Valorização de Pessoas e Sustentabilidade, através da DGP - Diretoria de Gestão e Valorização de Pessoas,apresenta a comunidade de servidores do IFRJ um novo modelo de encaminhamentos de pedidos de remoção, para os servidores que tem interesse em transferir-se de um campus para outro, para a reitoria, ou da reitoria para um campus.

Este trabalho é inovador no âmbito do IFRJ, e é fruto de longa pesquisa estudando experiências em outras Instituições Federais de Ensino e foi organizado pela equipe da DQDP - Diretoria Adjunta de Qualidade de Vida e Desenvolvimento de Pessoas.

Neste novo modelo, não serão mais feitos Editais de Remoção. Estamos disponibilizando um processo em fluxo contínuo de cadastramento de interessados, para que no mínimo duas vezes por ano, seja feito o balanço de interesses por uma comissão própria, que subsidiará a DGP nesta tarefa.

O servidor interessado fará sua inscrição em um formulário elaborado na plataforma do google forms  https://forms.gle/gfeBVYuSXEyN4eAh8 apresentando duas opções de locais para remoção. Sistemáticamente a DGP atualizará a listagem de interessados e disponibilizará neste ambiente virtual, para acompanhamento de toda comunidade.

Os servidores que se cadastrarem, passarão a compor o Banco de Interesse de Remoção (BIR) do IFRJ, que foi criado pela Portaria GR 129/2009.

A qualquer tempo o servidor cadastrado no BIR poderá desistir de seu cadastro ou mesmo alterar seu interesse pelo local de remoção.

EM FUNÇÃO DA GRANDE DEMANDA DE SEVIDORES QUE SE MANIFESTARAM INTERESSADOS, O PRIMEIRO BALANÇO DE DADOS DO BIR SERÁ REALIZADO EM 31 DE MAIO. FIQUE ATENTO A ESSA DATA !!!

Para regulamentar esse novo modelo de remoção de servidores, a PRODIN publicou a IS PRODIN 01/2019, que você pode ter acesso ao texto integral clicando aqui.

Esperamos contar com a ajuda de cada um de vocês para aperfeiçoarmos cada vez mais nosso trabalho. Dúvidas, críticas e sugestões, entre em contato conosco: prodin@ifrj.edu.br 

 

ASSUNTOS

SERVIÇOS

REDES SOCIAIS

NAVEGAÇÃO