Logo IFRJ
Link inativo.

Remoção de Servidores

Prezados Servidores e Servidoras,

As ações de mobilidade de servidores entre as unidades do IFRJ são realizados de duas formas: pelo EDITAL DE REMOÇÃO INTERNA DE SERVIDORES e pelo BIR - BANCO DE INTERESSE DE REMOÇÃO.

 

EDITAL DE REMOÇÃO INTERNA DE SERVIDORES

Edital de Remoção 53/2019

Dando continuidade às ações que buscam melhorar a distribuição dos servidores entre os setores do IFRJ e ao mesmo tempo permitir uma maior mobilidade dos servidores criando oportunidades para que  os servidores tenha uma melhor qualidade de vida, possam trabalhar mais perto da residência, percam menos tempo com o deslocamento residência-trabalho-residência, a PRODIN - Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional, Valorização de Pessoas e Sustentabilidade, através da DGP - Diretoria de Gestão e Valorização de Pessoas,apresenta o EDITAL PARA REMOÇÃO INTERNA DE SERVIDORES DOCENTES E TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DO IFRJ (Edital 53/2019).

O servidor Técnico-Administrativo em Educação ou Docente que tiver interesse em remoção para outro campus ou reitora, deve ler detalhadamente o Edital e em seguida preencher o Formulário Eletrônico de Inscrições até o dia 06/10/2019.

Acesso ao Formulário de Inscrições clique aqui

Clique no link e acesse o Resultado da PUBLICAÇÃO PRELIMINAR DAS INSCRIÇÕES Servidores Docentes (08/10/2019).laugh

Clique no link e acesse o Resultado da PUBLICAÇÃO PRELIMINAR DAS INSCRIÇÕES Servidores Técnicos-Administrativos em Educação (08/10/2019).laugh

 

BIR - BANCO DE INTERESSE DE REMOÇÃO

 

É com satisfação que a PRODIN - Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional, Valorização de Pessoas e Sustentabilidade, através da DGP - Diretoria de Gestão e Valorização de Pessoas,apresenta a comunidade de servidores do IFRJ um novo modelo de encaminhamentos de pedidos de remoção, para os servidores que tem interesse em transferir-se de um campus para outro, para a reitoria, ou da reitoria para um campus.

Este trabalho é inovador no âmbito do IFRJ, e é fruto de longa pesquisa estudando experiências em outras Instituições Federais de Ensino e foi organizado pela equipe da DQDP - Diretoria Adjunta de Qualidade de Vida e Desenvolvimento de Pessoas.

Neste novo modelo, não serão mais feitos apenas Editais de Remoção. Estamos disponibilizando um processo em fluxo contínuo de cadastramento de interessados, para que no mínimo duas vezes por ano, seja feito o balanço de interesses por uma comissão própria, que subsidiará a DGP nesta tarefa.

O servidor interessado fará sua inscrição em um formulário elaborado na plataforma do google forms  https://forms.gle/gfeBVYuSXEyN4eAh8 apresentando duas opções de locais para remoção. Sistemáticamente a DGP atualizará a listagem de interessados e disponibilizará neste ambiente virtual, para acompanhamento de toda comunidade.

Os servidores que se cadastrarem, passarão a compor o Banco de Interesse de Remoção (BIR) do IFRJ, que foi criado pela Portaria GR 129/2009.

A qualquer tempo o servidor cadastrado no BIR poderá desistir de seu cadastro ou mesmo alterar seu interesse pelo local de remoção.

 

EXTRAÇÕES DO BIR:

Os dados do BIR serão avaliados semestralmente em 30 de abril e 30 de setembro.

Excepcionalmente, em função da grande demanda, a primeira extração do BIR em 2019 foi realizada em 31 de maio.

Em função da publicação do Decreto nº 9991/2019, em 28 de agosto de 2019, que determina o envio do Plano de Desenvolvimento de Pessoas do IFRJ, ainda no mês de outubro de 2019, a extração do BIR, prevista para 30 de setembro de 2019 será adada, tendo como data prevista o dia 30 de outubro de 2019.

Para regulamentar esse novo modelo de remoção de servidores, a PRODIN publicou a IS PRODIN 01/2019, que você pode ter acesso ao texto integral clicando aqui.

Esperamos contar com a ajuda de cada um de vocês para aperfeiçoarmos cada vez mais nosso trabalho. Dúvidas, críticas e sugestões, entre em contato conosco: prodin@ifrj.edu.br 

 

ASSUNTOS

SERVIÇOS

REDES SOCIAIS

NAVEGAÇÃO