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Estrutura e Funcionamento

As atividades e políticas de Gestão de Pessoas do IFRJ são executadas pela PRODIN, através da Diretoria de Gestão e Valorização de Pessoas (DGP) ​com apoio de duas comissões centrais: a CIS - Comissão .... no caso dos servidores técnico - administrativos  e a CPPD - Comissão Permanente de Pessoal Docente no caso dos servidores docentes, que atua em parceria com as CLA - Comissões Locais de Avaliação presentes em todos os campi da instituição.

 

Diretoria de Gestão e Valorização de Pessoas (DGP) 

É responsável por desenvolver, propor, coordenar, acompanhar e avaliar as políticas e diretrizes relativas à gestão estratégica de pessoas no âmbito do IFRJ.

A esta Diretoria compete:

  • Promover os Programas de capacitação e Qualificação no âmbito do IFRJ;
  • Estimular o desenvolvimento dos servidores em consonância com os objetivos organizacionais;
  • Garantir a avaliação de desempenho dos servidores para fins de estágio probatório e progressões por mérito;
  • Garantir a avaliação documental para fins de progressões por capacitação e incentivos à qualificação;
  • Fomentar a saúde e a qualidade de vida dos servidores;
  • Desenvolver laudo ambiental para fins de verificação de insalubridade e periculosidade nos ambientes de trabalho.
  • Estagiários ...
  • completar ...
  • completar ...
  • completar ...
  • completar ...
  • completar ...

 

Diretoria de Gestão e Valorização de Pessoas (DGP)

Diretora: Carla Doti Dias Ripper

Fone: (21) 3293-6038 / 3293-6039 / E-mail: dgp@ifrj.edu.br

Ligações Internas: (12) 6038 / (12) 6039

 

A Diretoria de Gestão e Valorização de Pessoas (DGP) compreende:

  1. DAAF - Diretoria Adjunta de Administração Funcional (fazer link)
  2. DQDP - Diretoria Adjunta de Qualidade de Vida e Desenvolvimento de Pessoas (fazer link)

 

Veja aqui o Organograma da DGP (fazer link)

 

 

1 - Diretoria Adjunta de Administração Funcional (DAAF)

É responsável por ...........

A esta Diretoria compete:

  • Licenças maternidade e prorrogações;
  • Licenças paternidade e prorrogações;
  • Licença adotante e prorrogações;
  • Licença Gala (casamento);
  • Licença Nojo (falecimento);
  • Vacância;
  • Exonerações de cargo;
  • Designação e Dispensa de Funções Gratificadas (FG);
  • Nomeação e Exoneração de Cargos de Direção (CD);
  • Controle de código de vagas para nomeações.

A equipe da DAAF é responsável pelos serviços referentes a:

 

Diretor: Carlos Henrique Sousa Silva

Ligações Externas: (21) 3293-6038 / 3293-6039 / E-mail: daaf@ifrj.edu.br

Ligações Internas: (12) 6038 / (12) 6039

 

A Diretoria Adjunta de Administração Funcional (DAAF) compreende:

 

  • Coordenação-Geral de Admissão e Registro Funcional - CARF (fazer link)

À Coordenação-Geral de Admissão e Registro Funcional compete:

  • Convocação de candidatos;
  • Verificação de documentação para admissão de novos servidores para o quadro de pessoal permanente (Técnicos Administrativos e Docentes);
  • Envio de e-mail com listagem de documentos e exames admissionais;
  • Agendamento com o Serviço de Saúde (SERSA) para a verificação dos exames admissionais;
  • Confecção de termos de posse;
  • Contratação de Docentes Substitutos;
  • Encaminhamento de portarias para publicação no DOU;
  • Agendamento da data de posse;
  • Atividades administrativas referentes à admissão de estagiários, servidores efetivos e temporários;
  • Confecção de termos de compromisso e aditivos;
  • Inclusão de dados cadastrais no sistema SIAPE;
  • Controle de frequência, inclusão e exclusão de estagiários.

Coordenadora: Marta Barbosa da Silva

Equipe:

  • Moysés da Silva Carlos - Auxiliar em Administração

E-mail: carf@ifrj.edu.br

Ligações Externas: (21) 3293-6038 / 3293-6039

Ligações Internas: (12) 6038 / (12) 6039

 

 

  • Coordenação-Geral de Pagamento - COPAG (fazer link)

À Coordenação-Geral de Pagamento compete: 

  • Acertos de Abono de Permanência concedidos;
  • Acertos de Adicional de Insalubridade;
  • Acertos de Auxílio Natalidade e Auxílio Pré-Escolar;
  • Acertos de Nomeações, Exonerações de Cargos de Direção (CD) e designações e dispensas de Função Gratificada (FG);
  • Acertos de pagamento suspenso e recadastramento de aposentados e pensionistas;
  • Acertos de Pensão Alimentícia;
  • Acertos de Remoção, Redistribuição, Cessão e outras movimentações;
  • Acertos e comunicação entre a conveniada GEAP e o IFRJ;
  • Auxílios transportes regulares e seletivo/especial concedidos e cadastrados;
  • Benefícios concedidos de Auxílio Moradia;
  • Benefícios concedidos de Per Capita Saúde Suplementar;
  • Cálculos de rescisão e término de contrato de professores substitutos;
  • Cálculos e lançamentos de Alteração de Regime;
  • Cálculos e lançamentos de contratações de professores substitutos;
  • Cálculos e lançamentos de Incentivo à Qualificação;
  • Cálculos e lançamentos de Nomeações de novos servidores;
  • Cálculos e lançamentos de Progressão por Mérito e Progressão por Capacitação (TAE);
  • Cálculos e lançamentos de Progressão e Promoção Docente; 
  • Cálculos e lançamentos de Aceleração da Promoção;
  • Cálculos e lançamentos de Retribuição por Titulação (RT);
  • Cálculos e lançamentos de Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC);
  • Cálculos e lançamentos de Vacâncias e Exonerações;
  • Comprovações recebidas de Per Capita Saúde Suplementar;
  • Descontos de afastamentos diversos (afastamento do país para missão no exterior; afastamento para participação em programa de pós graduação stricto sensu, licença capacitação, etc);
  • GRUs de estágio e licença para interessess particulares;
  • Lançamentos de descontos de faltas;
  • Lançamentos e acertos em folha de estagiários;
  • Pagamentos de gratificação por encargo de cursos ou concursos;
  • Pagamentos de substituições de função de confiança;
  • Processos de aposentadoria;
  • Processos de exercícios anteriores abertos e calculados;
  • Processos de exercícios anteriores e cadastro no SIAPE;
  • Processos de Pensão Civil;
  • Processos de Reposição ao Erário;
  • Produção da GFIP no SEFIP.

Coordenador: Ricardo Silveira Carneiro da Cunha

Equipe:

  • Patrícia Iide – Técnico em Contabilidade
  • Viviane Rohem da Silva - Assistente em Administração

E-mail: copag@ifrj.edu.br

Ligações Externas: (21) 3293-6038 / 3293-6039

Ligações Internas: (12) 6038 / (12) 6039

 

 

  • Coordenação de Cadastro e Movimentação - COCAM (fazer link)

À Coordenação de Cadastro e Movimentação compete:   

  • Cadastro dos Adicionais de Insalubridade, Periculosidade e Noturno;
  • Cadastro de Afastamentos: licenças capacitação, participação em congresso/evento/missão no país ou no exterior, estudo/pós-graduação no país ou no exterior, licença para tratar de interesses particulares, licença para atividade política, licença prêmio por assiduidade, faltas, licença gala, licença nojo, licença gestante e prorrogação, licença paternidade e prorrogação, licença adotante e prorrogação, etc;
  • Alteração de dados cadastrais: dados pessoais (nome, endereço, estado civil, telefone, etc.);
  • Alteração de dados bancários: conta salário para fins de remuneração e conta corrente para fins de SCDP;
  • Férias (SIAPE e SIGRH): inclusão, alteração, cancelamento, interrupção, homologação, inclusão histórica e perda de férias;
  • Inclusão de dependente: acompanhamento de pessoa da família e imposto de renda;
  • Cadastro de Auxílio Natalidade;
  • Cadastro de Auxílio Pré-Escolar;
  • Cadastro de novo docente do quadro efetivo;
  • Cadastro de novo docente substituto;
  • Cadastro de novo servidor técnico administrativo;
  • Cadastro de encerramento de contrato de professor substituto;
  • Cadastro de demissão;
  • Cadastro de exoneração;
  • Cadastro de vacância;
  • Cadastro de incentivo à qualificação;
  • Cadastro de progressão por mérito;
  • Cadastro de progressão por capacitação;
  • Cadastro de progressão docente;
  • Cadastro de promoção docente;
  • Cadastro de retribuição por titulação;
  • Cadastro de reconhecimento de saberes e competências;
  • Cadastro de aceleração da promoção docente; 
  • Cadastro de alteração de jornada de trabalho;
  • Integração mensal entre os sistemas SIAPE e SIGRH;
  • Elaboração mensal do cronograma de homologação de férias;
  • Movimentação de Servidores: Remoção; Anistia; Cessão; Colaboração Técnica; Exercício Provisório; Requisição; Redistribuição;
  • Instituto da Movimentação;
  • Enviar as folhas de ponto e os documentos dos servidores externos para seus órgãos de origem;
  • Receber as folhas de ponto e os documentos dos servidores do IFRJ que estão em exercício em outros Órgãos.

Coordenador: Heleno Ferreira Lima

Equipe:

  • Danielle Lisboa da Motta de Almeida - Administrador
  • Tatiana Cristina Paz de Oliveira - Assistente em Administração

E-mail: ccad@ifrj.edu.br / movimentacao@ifrj.edu.br

Ligações Externas: (21) 3293-6038 / 3293-6039

Ligações Internas: (12) 6038 / (12) 6039

 

 

  • Coordenação Geral de Atendimento às Demandas Judiciais e Externas - CADJE (fazer link)

À Coordenação Geral de Atendimento às Demandas Judiciais e Externas compete:  

  • Subsídios à Procuradoria Jurídica em processos judiciais;
  • Atendimento aos Órgãos de controle;
  • Recadastramento de aposentado e pensionista;
  • Pensão civil;
  • Auxílio Funeral;
  • Ajuda de custo;
  • Auxílio moradia;
  • Averbação de tempo de contribuição;
  • Aposentadoria;
  • Abono de Permanência;
  • Isenção de Imposto de Renda;
  • Licença Prêmio por Assiduidade;
  • Reversão de Aposentadoria;
  • Certidão de Tempo de Contribuição;
  • Contagem de Tempo de Contribuição;
  • Declarações diversas referentes a questões previdenciárias.

Coordenador: Maria Victoria Arantes Martin

Equipe:

  • Antônio Mangabeira dos Santos Junior – Assistente em Administração
  • Thaís Fernandes Rodrigues da Conceição – Tecnóloga em Gestão de RH

E-mail: cadje@ifrj.edu.br

Ligações Externas: (21) 3293-6038 / 3293-6039

Ligações Internas: (12) 6038 / (12) 6039

 

 

  • Coordenação de Gestão de Pessoas da Reitoria  - COGP RT (fazer link)

À Coordenação de Gestão de Pessoas da Reitoria compete:   

  • Atendimento presencial e telefônico;
  • Arquivamento de documentação;
  • Distribuição e Controle de Documentos Físicos e Eletrônicos (SIPAC);
  • Alteração de estruturas e lotação de servidores (utilização do SIGRH e SIGADMIN); 
  • Gerenciamento de portarias.

Coordenador: Dalva Baliano Lopes

Equipe:

  • Artur Ennes dos Santos (Estagiário)
  • Yago Arantes Rocha de Souza (Estagiário)

E-mail: cogp.rt@ifrj.edu.br

Ligações Externas: (21) 3293-6038 / 3293-6039

Ligações Internas: (12) 6038 / (12) 6039

 

Veja aqui o Organograma da DAAF  (fazer link)

 

 

2 - Diretoria Adjunta de Qualidade de Vida e Desenvolvimento de Pessoas (DQDP)

É responsável por ...........

A esta Diretoria compete:

  • Propor a elaboração e a execução das atividades de sua Diretoria;
  • Propor normas no âmbito de sua Diretoria;
  • Supervisionar e dirigir os setores subordinados à sua Diretoria;
  • Coordenar a elaboração, a implantação e a implementação do Plano Anual de Capacitação do IFRJ;
  • Dirigir, em conjunto às coordenações, as políticas de saúde do trabalhador; segurança do trabalho; desenvolvimento de pessoas e gestão ambiental;
  • Elaborar indicadores que facilitem a gestão e a tomada de decisão dos processos de qualificação e capacitação do IFRJ;
  • Participar de fóruns relacionados ao desenvolvimento de pessoas, saúde do trabalhador, segurança do trabalho e gestão ambiental;
  • Emitir e registrar os certificados originados de qualificação e capacitação, quando for o caso;
  • Fomentar a integração entre os campi nas ações de capacitação, de modo a promover a troca de experiências profissionais entre os servidores do IFRJ;
  • Solicitação de Pagamento dos Avaliadores Internos e Externos relativos ao RSC;
  • Desenvolver programa de ambientação para os novos servidores do IFRJ;
  • Fomentar parcerias com outras instituições, de modo a promover a qualificação e capacitação dos servidores do IFRJ;
  • Coordenar a implantação e implementação do Plano Anual de Capacitação do IFRJ;
  • Coordenar, controlar e avaliar as ações de capacitação interna e externa;
  • Elaborar indicadores que facilitem a gestão e a tomada de decisão dos processos de qualificação e capacitação do IFRJ;
  • Emitir e registrar os certificados originados de qualificação e capacitação, quando for o caso;
  • Assegurar a divulgação ampla dos cursos de capacitação e qualificação;
  • Fomentar a integração entre os campi nas ações de capacitação, de modo a promover a troca de experiências profissionais entre os servidores do IFRJ;
  • Elaborar banco de servidores que colaborarão para as ações de capacitação no IFRJ, ministrando cursos.

 

A equipe da DQDP é responsável pelos serviços referentes a:

 

Diretor: Fernando Rocha Beserra

Ligações Externas: (21) 3293-6038 / 3293-6039 / E-mail: dqdp@ifrj.edu.br

Ligações Internas: (12) 6038 / (12) 6039

 

A Diretoria Adjunta de Qualidade de Vida e Desenvolvimento de Pessoas (DQDP) compreende:

 

  • Coordenação-Geral de Saúde do Trabalhador (fazer link)

À Coordenação-Geral de Saúde do Trabalhador compete:  

  • Realizar perícia singular, junta oficial em saúde e pareceres multiprofissionais no âmbito da perícia oficial em saúde;
  • Planejar, coordenar e executar exames ocupacionais (admissionais, periódicos e demissionais);
  • Promover ações de promoção e vigilância em saúde relacionadas ao trabalho e de prevenção de doenças ocupacionais;
  • Favorecer a padronização de processos e procedimentos da área da saúde dos servidores do IFRJ;
  • Gerenciar o SIAPE Saúde e a execução de compras de medicamentos, equipamentos e demais insumos necessários ao funcionamento do setor;
  • Realizar atendimentos biopsicossociais aos servidores relacionados a questões laborais, realizando os encaminhamentos em sistema de referência e contrareferência quando necessário;
  • Prestar o primeiro atendimento em casos de emergência e urgência, acionando serviço especializado;
  • Participar e representar o Instituto em Fóruns relacionados as atividades da coordenação.

Coordenadora: Larisse Caroline Ferreira de Castro

Equipe:

  • Ana Paula da Fonseca da Costa Fernandes – Enfermeira do Trabalho
  • Bianca de Moraes Branco – Psiquiatra Perita
  • Daniele Zanotti da Silva - Psicóloga
  • Fabiana Pereira de Souza – Fonoaudióloga
  • Fabiana Regolin – Fisioterapeuta
  • Fabiane Toste Cardoso – Nutricionista
  • Fernanda Pilotto de Moura – Médica Perita

Equipe - Acordos de Cooperação:

  • Karoline Cornejo – Psiquiatra Perita  – Instituto Nacional de Educação de Surdos
  • Débora Petrungaro Migueis – Médica Perita - Instituto Nacional de Educação de Surdos
  • Abelardo Couto – Médico Perito – Instituto Benjamin Constant

E-mail: cst@ifrj.edu.br

Ligações Externas: (21) 3293-6007

Ligações Internas: (12) 6007

 

 

  • Coordenação de Desenvolvimento Funcional (fazer link)

À Coordenação de Desenvolvimento Funcional compete:           

  • Incluir, organizar, atualizar e controlar os dados em planilha referente ao desenvolvimento funcional dos servidores;
  • Analisar e movimentar os processos, via SIPAC, referente as carreiras dos docente e técnico-administrativas;
  • Emitir portarias referente aos processos das carreiras docente e técnico-administrativa;
  • Participar dos fóruns referente as carreiras docente e técnico-administrativa;
  • Realizar outras atividades afins ao desenvolvimento funcional.

Coordenadora: Paula Seixas Carboni Martins 

Equipe: Johnatan Rodrigues Lamas - Assistente em Administração

E-mail: codef@ifrj.edu.br

Ligações Externas: 3293-6038 / 3293-6039 

Ligações Internas: (12) 6038 / (12) 6039

 

 

  • Coordenação de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente  (fazer link)

À Coordenação de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente compete:

  • Elaborar e implementar política de Segurança do Trabalho, Saúde e Meio Ambiente;
  • Desenvolver ações educativas na área de Saúde, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente;
  • Apoiar e subsidiar os Campi nas questões técnicas de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente;
  • Realizar análise de riscos dos ambientes administrativos e tecnológicos dos Campi do IFRJ;
  • Organizar, Implantar as Comissões de CISSP dos Campi e auxilia-las tecnicamente;
  • Elaborar laudos de insalubridade e periculosidades dos servidores expostos a riscos cuja a analise seja qualitativa;
  • Avaliar e/ou acompanhar a quantificação dos riscos ambientais identificados;
  • Elaborar e gerenciar Programas de implantação do Sistema de Gestão de Segurança do Trabalho e do Sistema de Gestão Ambiental;
  • Identificar variáveis de controle de doenças ocupacionais e acidentes do trabalho;
  • Investigar, analisar acidentes e recomendar medidas de prevenção e controle;
  • Elaborar Programa de Avaliação e Gerenciamento de Riscos – PAGR dos Campi;
  • Implantar Planos de Emergência e Brigada de Incêndio do IFRJ;
  • Implementar programas e projetos que promovam a eficiência na Administração Pública em matéria de Gestão Ambiental;
  • Prestar assessoria e consultoria em matéria de gestão ambiental aos diferentes níveis diretivos da instituição;
  • Planejar, projetar, especificar, organizar e executar atividades específicas de gestão ambiental;
  • Participar de eventos referentes à Saúde, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente.

Coordenador: Anderson Luiz Duarte Augusto 

Equipe:

  • Izaura Cristina Ferreira de Almeida - Engenheira de Segurança do Trabalho
  • Joana D´Arc Machado Pereira - Engenheira de Segurança do Trabalho
  • Mariana Arêas Miranda - Técnica em Segurança do Trabalho

E-mail: cstm@ifrj.edu.br

Ligações Externas: (21) 3293-6007

Ligações Internas: (12) 6007

 

 

  • Gestão Ambiental (fazer link)

À Equipe de Gestão Ambiental compete:

  • Elaborar e implementar política de Gestão Ambiental no IFRJ;
  • Promover a sustentabilidade ambiental, econômica e social no IFRJ;
  • Melhorar a qualidade do gasto público por meio da eliminação do desperdício e pela melhoria contínua da gestão dos processos;
  • Incentivar a implementação de ações de eficiência energética nas edificações públicas;
  • Estimular ações para o consumo racional dos recursos naturais e bens públicos;
  • Planejar e coordenar a construção de indicadores ambientais;
  • Garantir a gestão integrada de resíduos pós consumo, inclusive a destinação ambientalmente correta;
  • Identificar, planejar e implementar programas relacionados a qualidade de vida dos servidores do IFRJ, de forma integrada à coordenação de saúde;
  • Reconhecer as melhores práticas de eficiência na utilização dos recursos públicos, nas dimensões de economicidade e socioambientais;
  • Compartilhar experiências práticas de sucesso, instruir, disseminar e promover o desenvolvimento de processos inovadores relacionados à educação e à Administração Pública em geral;
  • Promover ações de sensibilização ambiental relacionadas ao trabalho, através de palestras, demonstrações e treinamento “in loco”, campanhas, eventos, etc.;
  • Apoiar e subsidiar os Campi nas questões técnicas de Gestão Ambiental;
  • Coordenar os trabalhos, da área ambiental, nos polos em SST.

Equipe:

  • Luana Adria Vieira Monteiro - Assistente em Administração
  • Nathália da Silva Braga – Tecnóloga em Gestão Ambiental
  • Saturnino Alves Antônio – Técnico em Assuntos Educacionais

E-mail : gestaoambiental@ifrj.edu.br

Ligações Externas: (21) 3293-6007

Ligações Internas: (12) 6007

 

Veja aqui o Organograma da DQDP  (fazer link)

 

 

Coordenações ligadas à Diretoria Adjunta de Administração Funcional (DAAF), responsáveis e contatos:

  • Coordenação-Geral de Admissão e Registro Funcional

Coordenadora: Marta Barbosa da Silva

Ligações Externas: (21) 3293-6038 / 3293-6039 / E-mail: carf@ifrj.edu.br

Ligações Internas: (12) 6038 / (12) 6039

  • Coordenação-Geral de Pagamento

Coordenador: Ricardo Silveira Carneiro da Cunha

Ligações Externas: (21) 3293-6038 / 3293-6039 / E-mail: copag@ifrj.edu.br

Ligações Internas: (12) 6038 / (12) 6039

  • Coordenação de Cadastro e Movimentação

Coordenadora: Heleno Ferreira Lima

Ligações Externas: (21) 3293-6038 / 3293-6039 / E-mail: ccad@ifrj.edu.br / movimentacao@ifrj.edu.br

Ligações Internas: (12) 6038 / (12) 6039

  • Coordenação-Geral de Atendimento à Demandas Judiciais e Externas

      Coordenadora: Maria Victoria Arantes Martin

Ligações Externas: (21) 3293-6038 / 3293-6039 / E-mail: cadje@ifrj.edu.br

Ligações Internas: (12) 6038 / (12) 6039

  • Coordenação de Gestão de Pessoas da Reitoria

Coordenadora: Dalva Baliano Lopes

Ligações Externas: (21) 3293-6038 / 3293-6039 / E-mail: cogp.rt@ifrj.edu.br

Ligações Internas: (12) 6038 / (12) 6039

 

 

Coordenações ligadas à Diretoria Adjunta de Qualidade de vida e Desenvolvimento de Pessoas (DQDP), responsáveis e contatos:

  • Coordenação-Geral de Saúde do Trabalhador

Coordenadora: Larisse Caroline Ferreira de Castro

Ligações Externas: (21) 3293-6007 / E-mail: cst@ifrj.edu.br

Ligações Internas: (12) 6007

  • Coordenação de Desenvolvimento Funcional

Coordenadora: Paula Seixas Carboni Martins

Ligações Externas:(21) 3293-6038 / 3293-6039 / E-mail: codef@ifrj.edu.br

Ligações Internas: (12) 6038 / (12) 6039

  • Coordenação de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente

Coordenador: Anderson Luiz Duarte Augusto

Ligações Externas: (21) 3293-6007 / E-mail: cstm@ifrj.edu.br

Ligações Internas: (12) 6007

 

 

Coordenações de Gestão de Pessoas (CoGP) dos campi:

Campus Arraial do Cabo

Responsável: Ana Claudia Teixeira do Nascimento

Ligações Externas: (22) 2622-9212 (RAMAL COGP NÃO FUNCIONA) / 9206 - Prefeitura / 9222 - Secretaria do DG / E-mail: cogp.cac@ifrj.edu.br

Ligações Internas: (22) 9212 

 

Campus Belford Roxo

Ligações Externas: (21) 3293-6078 / E-mail: cogp.cbel@ifrj.edu.br

Ligações Internas: (12) 6078

 

Campus Duque de Caxias

Responsável: Nívea dos Santos Scarpini

Ligações Externas: (21) 2784-6105 / E-mail: cogp.cduc@ifrj.edu.br

Ligações Internas: (15) 6105

 

Campus Engenheiro Paulo de Frontin

Responsável: Maxwel de Oliveira Côrtes

Ligações Externas: (24) 2468-1808 / 1809 / 1810 / E-mail: cogp.cepf@ifrj.edu.br

Ligações Internas: (21) 1809 / 1809 / 1810

 

Campus Mesquita

Responsável: André Bispo da Silva

Ligações Externas: (21) 2797-2506 / E-mail: cogp.cmesq@ifrj.edu.br

Ligações Internas: (20) 2506

 

Campus Nilópolis

Responsável: Tássia Pimentel Rodrigo de Freitas

Ligações Externas: (21) 3236-1810 / E-mail: cogp.cnil@ifrj.edu.br

Ligações Internas: (13) 1810

 

Campus Niterói

Responsável: Fátima Helena Martins de Oliveira

Ligações Externas: (21) 3293-6089 / E-mail: cogp.cnit@ifrj.edu.br

Ligações Internas: (12) 6089

 

Campus Paracambi 

Responsável: Robson de Oliveira Machado

Ligações Externas: (21) 2683-9707 / E-mail: cogp.cpar@ifrj.edu.br

Ligações Internas: (14) 9707

 

Campus Pinheiral

Responsável: Victor Lopes Teixeira Alvarães

Ligações Externas: (24) 3356-8251 / E-mail: cogp.cpin@ifrj.edu.br

Ligações Internas: (19) 8251

 

Campus Realengo 

Responsável: Janine Leocardo Malheiros

Ligações Externas: (21) 3107-6006 / E-mail: cogp.creal@ifrj.edu.br

Ligações Internas: (18) 6006

 

Campus Resende

Ligações Externas: (24) 3383-4900

Ligações Internas: (23) 4909 / 4910 / 4911

 

Campus Rio de Janeiro 

Responsável: Alexandra Maciel de França

Ligações Externas: (21) 2566-7736 / E-mail: cogp.cmar@ifrj.edu.br

Ligações Internas: (11) 7736

 

Campus São Gonçalo

Ligações Externas: (21) 2624-9006 / E-mail: cogp.csg@ifrj.edu.br

Ligações Internas: (17) 9006

 

Campus São João de Meriti

Ligações Externas: (21) 3293-6077 

Ligações Internas: (12) 6077

 

Campus Volta Redonda

Responsável: Andrea Soares Ferreira da Silva

Ligações Externas: (24) 3356-9132 / E-mail: cogp.cvr@ifrj.edu.br

Ligações Internas: (16) 9132

 

 

ASSUNTOS

SERVIÇOS

REDES SOCIAIS

NAVEGAÇÃO