Tipos de processos e Código CONARQ

TIPOS DE PROCESSOS E CÓDIGO CONARQ

Você sabe o nome do processo que deseja solicitar? No IFRJ, temos nomes padronizados para identificar o TIPO DE PROCESSO a ser aberto. Além disso, cada Tipo de Processo tem um Código CONARQ correspondente. E nem sempre o Código CONARQ  descreve com exatidão a demanda em questão.

Ressaltamos que a Tabela do Código CONARQ é aplicável a toda a Administração Pública e que somente alguns dos códigos são válidos para o nosso caso.

No dia 01/09/21 houve uma alteração na forma de abrir os processos, conforme consta na Portaria IFRJ nº 71/2021. Com isso, o solicitante deve indicar obrigatoriamente o tipo de processo, o Código CONARQ e o assunto detalhado para abrir o seu  processo. Para mais detalhes dessa mudança clique em: Novos tipos de processos

Verifique as informações obrigatórias nas planilhas abaixo (estão separadas de acordo com a natureza do processo a ser solicitado)

Natureza: ADMINISTRAÇÃO GERAL (Processos de: ação judicial, acordo, convênio, conselhos, comitês, núcleos, regulamentação, registro em órgãos, parecer)

Natureza: APURAÇÃO DE RESPONSABILIDADE E AÇÃO DISCIPLINAR (Processos de: ética, PAD e sindicância)

Natureza: EDITAL, CONCURSO E PROCESSO SELETIVO (Processos de: seleção de estudantes e elaboração de editais de concurso/ processo seletivo)

Natureza: ENSINO (Processos de cursos: regulamentação, criação, atualização e desativação)

Natureza: ESTUDANTES (Processos de: assistência estudantil; desligamento, documentação, monitoria e transferência de estudante)

Natureza: EXTENSÃO (Processos de: evento, programa, bolsas e criação ou alteração de cursos de extensão)

Natureza: GESTÃO DE PESSOAS (Processos de: auxílio, afastamento, licença, movimentação, saúde, ajuda de custo, etc)

Natureza: LICITAÇÕES, COMPRAS E CONTRATOS (Processos de: aquisição, contratação, capacitação, apuração de infração e aplicação de sanção de empresa terceirizada)

Natureza: ORÇAMENTO E FINANCEIRO (Processos de: Empenho e Pagamento, reconhecimento de dívida)

Natureza: PATRIMÔNIO E ALMOXARIFADO (Processos de: alienação, carga patrimonial, registro de saldo patrimonial)

Natureza: PESQUISA E INOVAÇÃO (Processos de: programas e projetos; regulamentação; PIBIC, etc)

Natureza: AUDITORIA INTERNA (Processos de ação de auditoria; relatório gerêncial; etc) - Exclusivo AUDIN

Caso queira acessar o arquivo único com todas as planilhas anteriores, clique aqui.

Obs.: As Pró-reitorias só terão acesso aos tipos de processos mediante treinamento de unidade protocolizadora ministrado pela Coordenação-Geral de Arquivos.

Para saber mais sobre o Código CONARQ da Atividade-fim e da da Atividade-meio, clique aqui.